Segundo regulamento, só haverá sorteio dependendo do número de pedidos da canção nas rádios participantes
Nos últimos dias, Luan Santana lançou sua nova música de trabalho, “As Lembranças Vão na Mala”. No site do cantor, há uma promoção, anunciada ontem (30), com validade de 26/07 a 09/08, que pode dar ao vencedor um Iphone 4 e também um vídeo gravado pelo sertanejo, personalizado.
Concursos e promoções são cada vez mais frequentes em sites de cantores e duplas do sertanejo. São ferramentas poderosas de divulgação em redes sociais com twitter e facebook.
O que chama a atenção _ no caso de Luan _ é a mecânica do concurso. Os fãs devem pedir a execução das músicas em rádios participantes, listadas no site oficial do cantor. A cada pedido, deverá ser enviada mensagem específica para uma das redes: twitter ou facebook. Segundo o regulamento, as mensagens serão cruzadas com relatórios enviados pelas rádios, para checar se as ligações foram realmente realizadas.
A ideia é: aquele que enviar mais mensagens (portanto mais pedidos para as rádios), terá mais chance de vitória, num sorteio que “pode” ocorrer ao final das duas semanas do concurso.
E este é o ponto mais curioso do regulamento. O item 3 deixa claro que o prêmio só será dado caso a música alcance o posto de mais pedida nas rádios participantes. Veja o item, com a regra (trechos destacados pelo Porteira Brasil): “3. Prêmio: Se durante as duas semanas da promoção, a música “As Lembranças vão na Mala” figurar como a mais pedida do Brasil (fonte: Crowley Broadcast Analisys), a Central de Fãs do cantor, irá sortear um IPhone 4, com conteúdo exclusivo do cantor, incluindo um vídeo, gravado pelo próprio Luan, direcionado ao fã ganhador.”
Caso não haja falha na redação do item, pode ser o único caso (que eu me lembre) de promoção em que pode não existir nenhum ganhador, na hipótese da música não chegar ao topo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário