Biografia Luan Santana


Luan Santana começou a cantar aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

2008-2009: Início da carreira e Tô de Cara

Já que a agenda lotada não permitia que Luan Santana parasse e entrasse em estúdio para gravar o segundo CD, ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show. Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – “Tô de Cara” e "Meteoro" com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube. No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor, Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.
Com o sucesso das músicas deste CD, em agosto ele novamente é convidado a participar da ‘Festa do Peão de Barretos’ e desta vez, se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos. Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de ‘fenômeno da música sertaneja’. Viajando por todo Brasil para mostrar seu novo trabalho, Luan leva para estrada um espetáculo de luzes, som e efeitos especiais com uma grande produção, digna de um grande artista, que o Brasil já começa a conhecer, através do inconfundível timbre de voz e pelo carisma que tem no palco - marca registrada deste jovem, que promete mexer com o mercado sertanejo. Luan Santana participa de grandes eventos sertanejos como Caldas Country, Festa do Peão de Barretos, além das principais Festas de Peão e Exposições Agropecuárias de todo Brasil. A agenda de Luan Santana fechou o ano de 2009 com 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, ele leva até seu público, um grande espetáculo porque Luan Santana se dedica a fazer o que ele mais gosta – 'Cantar'.

2009-2010: Luan Santana Ao Vivo

Contratado pela gravadora Som Livre, em novembro Luan lança seu primeiro DVD que foi gravado em 25 de agosto de 2009 no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande que chegou as lojas no inico de Dezembro. Em 13 de fevereiro de 2010, foi hospitalizado na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, com fortes dores no estômago, sendo diagnosticado com uma gastroenterite combinada com uma virose, fazendo com que sua participação no Carnaval de Salvador fosse cancelada. Neste dia Luan Santana reuniu 85 mil pessoas para esta sua única apresentação e bateu seu próprio recorde de público, que antes era de 70 mil pessoas em um show realizado em junho do mesmo ano no Parque de Exposições de Campo Grande MS.
Em Janeiro de 2010 Luan Santana faz uma participação de uma semana na Novela da Rede Globo, Malhação, interpretando ele mesmo, e participa de todos os maiores programas da Tv brasileira como o primeiro ídolo Teen Sertanejo. Em participação recente no prêmio Melhores do Ano, no Domingão do Faustão da Rede Globo, Luan consagrou-se vencedor na categoria Revelação do Ano.[6]

2011-Atualmente: Desempenho nacional e segundo DVD

Além disso impressionou os fãs com um número de ilusionismo. Sob a assessoria do ilusionista Issao Imamura, o cantor "voou" bem alto até o teto da arena, içado por uma corda de aço. Depois de Ivete, ele se apresentou ao lado da espanhola Belinda, cantora naturalizada mexicana, na canção Meu Menino, Minha Menina, mais uma exclusiva.Luan também cantou com Zezé di Camargo & Luciano. Segundo a assessoria de Luan, foram investidos R$ 4 milhões na produção do DVD, que ainda contou com um staff de 800 profissionais e em torno de 25 carretas para transportar equipamentos.
O segundo álbum ao vivo do Luan Santana, intitulado Luan Santana Ao Vivo no Rio foi gravado no dia 11 de dezembro de 2010 na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O cantor apresentou uma megaprodução que teve direito a até uma catapulta-a mesma que Michael Jackson desenvolveu e usou em vários de seus shows. O músico apresentou 15 canções inéditas, entre elas A Bússola, Não Era pra Ser, Super-Herói e Palácios e Castelos, o cantor também recebeu Ivete Sangalo para cantar outra música inédita: Química do Amor Ele também cantou, além de Adrenalina, outras quatro músicas de seus três primeiros CDs: “Tô de Cara”; "Meteoro";"Você não Sabe o que É Amor" e Vou Voar (essa com mais efeitos visuais).
No dia 03 de setembro de 2011 Luan Santana se apresentou no Brazilian Day, um festival promovido pela Rede Globo que reúne artistas brasileiros em um palco montado nas ruas de Manhattan. O evento superou o recorde de público do ano anterior registrando mais de dois milhões de pessoas que lotaram a Sexta Avenida em Nova York, segundo os organizadores do evento. Esta foi a primeira vez que Luan Santana fez um show fora do Brasil, e para ele foi uma experiência única. “Fiquei muito feliz de encontrar brasileiros que estão tão longe de nossa terra. Levamos um pouco do que está acontecendo em nosso país com música sertaneja” – declarou.