terça-feira, 10 de maio de 2011

Empresa deve ressarcir integralmente consumidores




Com a quebra do acordo da empresa JPL3 Produções, responsável pela realização dos shows da Expogrande 2011, em relação ao show do Luan Santana, onde a grade de segurança que separava a área vip da pista foi derrubada, o Procon marcou audiências individuais com os consumidores prejudicados, e caso a empresa não ressarça integralmente os clientes, pagará multa.
A empresa e o Procon haviam proposto aos consumidores um acordo onde a JPL3 devolveria 50% do valor pago pela área vip ou uma cortesia também para área vip do próximo evento organizado pela empresa, no caso, o Rodeio 8 Segundos.
Como a empresa decidiu voltar atrás do acordo, a partir de agora o ressarcimento deverá ser integral.
“Marcamos audiências individuais com os consumidores e caso a empresa não compareça já será aplicada a multa imediatamente, agora não existe mais o acordo, o valor deve ser repassado integralmente”, explica superintendente do Procon, Lamartine Santos.
De acordo com Lamartine, a multa varia entre R$ 200 a R$ 3 milhões, e todos os processos referentes às denúncias feitas pelos consumidores já foram encaminhadas ao Ministério Público e para a Delegacia do Consumidor.
“O Procon providenciou assessoria jurídica para ações individuais através da Assessoria de Defesa do Consumidor (Adec), para aqueles que desejarem entrar na Justiça e moverem ações individualmente”, finaliza Lamartine.

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