show de Luan Santana
Marta Ferreira
“Paguei 60 reais para ficar na área vip e ter mais conforto, mas tive de ver o show em um canto onde o áudio era péssimo, porque a grade que separava o público foi derrubada”, afirma uma das pessoas que foi ao Procon, a fisioterapeuta Carmem Albuquerque, de 32 anos.
A reclamação de Carmem resume a principal queixa dos consumidores que foram ao Procon. Eles compraram ingressos mais caros para ficar numa área isolada e reclamam que, quando começou a apresentação de Luan Santana, a pressão do público derrubou as grades e o que era para ser uma área reservada virou espaço comum.
Carmem ficou até o final do show, mas segundo as informações do Procon, entre os reclamantes muitos deixaram o local e agora querem a devolução do dinheiro com base no fato de o serviço oferecido não ter sido previsto.
A compra do ingresso pode ser comprovada com as pulserinhas entregues aos consumidores. Ticketes de estacionamento também podem ajudar.
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Acordo -O superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, afirma que nestes casos, cabe sim a devolução do dinheiro e isso vai ser tentado junto à empresa que produziu o show, a JPL3 Produções. Segundo ele, caso não seja possível um acordo, serão abertos processos individuais, por se tratar, por enquanto, de um número baixo de consumidores insafisfeitos.
Lamartine explicou que se a procura ao órgão pelo mesmo motivo for muito alta, pode ser aberto um processo coletivo. Não havendo acordo com a empresa, o caso pode ser encaminhado ao Ministério Público Estadual para abertura de ação com o objetivo de obrigar a devolução dos valores pagos.
O superintendente do Procon, porém, não acredita que chegue a tanto, pois, segundo ele, normalmente as empresas que promovem shows tem atendido à recomendação sobre devoluções de dinheiro de ingresso.
O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da JPL3 Produções, mas as ligações não foram atendidas
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