segunda-feira, 7 de março de 2011

Em Salvador, festa não tem hora para acabar

Salvador – O agito não para em Salvador. Foliões mostram que têm fôlego de sobra para acompanhar os trios elétricos que se revezam dia e noite pelos circuitos Barra-Ondina, na orla, e Campo Grande, no Centro. Ontem, no meio de tantas estrelas, a folia teve como destaques o Afoxé Filhos de Gandhy, o superstar do sertanejo universitário Luan Santana, que cantou com Ivete Sangalo no Bloco Coruja, a musa Cláudia Leitte, que arrasou vestida de tucano, e as banda Jammil e uma Noites e Eva, do cantor Saulo.

Confira imagens da festa em Salvador

“É uma emoção muito grande, eu sou apaixonado pelo Filhos de Gandhy”, afirmou o cantor Gilberto Gil, uma das estrelas do Filhos de Gandhy. “É sempre um desfile muito bonito. É suave, é cordial, é intenso, pais, mães e meninos.” Fundado em 1949, o afoxé desfilou 7 mil pessoas, apenas homens, vestidos de roupas e turbante brancos com detalhes em azul, como manda a tradição do bloco. Durante o desfile, eles borrifam alfazema nas ruas, enquanto desejam “Ajaio” – paz, saúde, prosperidade e felicidade.

Convidado especial de Ivete para comemorar os 10 anos à frente do Coruja, Luan cantou com a estrela do axé os principais sucessos dele, Meteoro e Química do amor. “O que me impressiona no povo baiano é o patriotismo de vocês, o amor que vocês têm pela Bahia”, disse o sertanejo teen para o público. Ivete brincou com ele. “Soube que você está bagunçando muito”, contou, recomendando ao colega que usasse camisinha. “Ah, tem de bagunçar, mesmo”, respondeu o cantor. Com mais um maiô de estilo retrô, Ivete brincou: “Estou mostrando a popa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário